Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/08/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

O jumento é nosso irmão

Espetacular a manchete do Site: “ O Jumento é nosso irmão”, em que mostra que a empresa que deu diplomas de reconhecimento político ao então prefeito interino de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD) e aos vereadores Marcondes Francisco dos Santos (PSD), Marconi Daniel Melo Alencar, Leda Chaves e Petrônio Nogueira ((ex-vereador), também deu diploma até para um Jumento.

O mínimo que o Antonio Chaves e os vereadores deveriam fazer era rasgar ou devolver os diplomas, sob pena de serem companheiros de um Jumento na lista dos homenageados. Pegou mal para cacete, esta história!

Mais um 

Tem mais um nome que vem a Paulo Afonso pensando em conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições deste ano. O candidato é Geraldo Melo, um moço de Alagoinhas que teve seu nome lançado oficialmente durante vento promovido por lideranças locais, no dia 4 de agosto, no CREIA. O rapaz ganhou o apoio do ex-prefeito Paulo de Deus. 

É bom diferenciar

Não se discute ser o Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) um político honrado, ter tido boas votações para prefeito da terra da energia e do trabalho, mas é bom lembrar que eram eleições majoritárias, em que todos trabalhavam pela sua vitória.  Agora o voto é pessoal. Não creio em 35 mil votos, como preconizam.

A grande interrogação

Para mim, a grande interrogação da eleição para deputado estadual é quantos votos terá o Anilton. Difícil fazer uma previsão. Mas o que se pode dizer é que o federal Bacelar está com o seu sucesso umbilicalmente ligado aos votos do Anilton.

Mostra a cara

O deputado Paulo Rangel(PT) não pode ficar de fora de nenhuma lista que aponte para os deputados com boa atuação na Assembléia Legislativa. Rangel tem um diferencial, além da boa oratória, é um crítico feroz do governo, mas sempre com base.

Uma do Valmir Rocha 

Quando proferia uma palestra numa  reuniao de trabalho em Santa Brígida neste domingo(12), aconteceu um fato cômico: um cidadão se levantou na platéia e bradou: “Valmir, você ganhou o meu voto e da minha mulher”. O candidato aproveitou a deixa e suplicou: “meu amigo, obrigado, mas peça também o voto do seu pai”.  O auditório desabou em risadas.

Lançamento sem Luiz 

Em Paulo Afonso, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) reuniu na Maçonaria em evento de lançamento de sua pre candidatura o vice prefeito Flávio Henrique Magalhães Lima, vereadores, alguns secretários, ex-candidatos  e diversas lideranças comunitárias. O prefeito Luiz de Deus, não estava lá.   


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados