Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/08/2018

UNEB paralisa aulas por uma semana a partir desta segunda-feira ( 6)

Por: Alexandre Galvão - Sudoeste Bahia
Foto: Reprodução

Os professores da Universidade do estado da Bahia decidiram realizar paralisação a partir desta  segunda(6) a sábado(11). 

A orientação é de que o protesto aconteça nas 24 unidades espalhdas por todo o território baiano. Segundo a coordenação dos docentes da UNEB, durante a paralisação, vários problemas serão denunciados à sociedade. Apesar das inúmeras questões, o fato que levou à mobilização foi a ameaça do corte das passagens intermunicipais aos professores, que trabalham nos Campi do interior.

De acordo com o coordenador geral da Aduneb, Milton Pinheiro, a reivindicação da categoria é a alteração do Decreto de Lei 6.129/97, que elimita a compra de passagens, por parte da reitoria, há apenas 72 KM do local de moradia do professor. 

Por meio de uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o corte das passagens da Uneb, deverá ocorrer em outubro este ano. Para falar essas e outras questões envolvendo a UNEB. 

*A professora Jamile  da Uneb Paulo Afonso concederá entrevista ao programa Diário da Manhã, desta segunda-feira, a partir das 9h. 

 


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados