Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 14/07/2018

Chamando para si a responsabilidade

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Prefeito Derí do paloma
Prefeito Derí do paloma

Não há um só dia, pelo que sou capaz de lembrar, em que não nos deparamos com pelo menos uma comentário negativo sobre o des-governo do ex-interino de Jeremoabo, Antonio Chaves(PSD), também apelidado de passageiro da agonia. Enquanto isso, o novo governo busca alternativa para honrar os salários de servidores que inexplicavelmente deixaram de ser pagos no mes de junho.

Ocorre que manter em dia os vencimentos dos que compõem o quadro do funcionalismo público  não é mais do que obrigação do governo. Haveria recursos de sobra se não fosse o desperdício de dinheiro público com tantas inutilidades de um governo carcomido pela inoperância.

Tudo é tratado com tanta displicência e sem o senso do ridículo que ainda temos alguns da "turma da boquinha" que se preocupam em defendê-lo,no rádio e nas redes sociais 

Servidores foram demitidos, outros levaram calote do governo, enquanto este se dava ao desplante de gastar – diante dos nossos narizes torcidos pelo festival de corrupção ao qual assistimos sob os governos de Tista, Anabel e Chaves  – mais recursos públicos com diárias e propagandas institucionais que com a saúde e a educação.

Candidato do continuísmo, o Sr. Antonio Chaves agiu como se fosse a grande novidade da política que em apenas um ano e meio colocou a população de joelhos diante da fragilidade administrativa  e da violência galopante.

Daí chamo a atenção do leitor para um detalhe relevante nessa época de tantas omissões – sejam elas retóricas, como a de Anabel de Tista, ou funcionais, como a do ex-interino Chaves: coube ao novo prefeito Derí do Paloma(foto) puxar para si a responsabilidade de re constituir o estado de pre falencia administrativa do município.

E Derí não vai fazer isso por que quer sobre si os holofotes – ele simplesmente vai tratar de se tornar protagonista no cenário em que Chaves foi um mero figurante, e que até dia desses apesar dos seus cinco mandatos de vereador não era conhecido da maioria dos moradores, era o  Chefe de Executivo Municipal jeremoabense. Com efeito, Chaves não terá como responder aos incontaveis erros administrativos cometidos por ele ao longo do fatídico mandato. E é nessas horas que o silêncio é bem mais cômodo que a coragem de dizer a verdade.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados