Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/06/2018

Aleluia critica prefeito do PCdoB

Arquivo de notícias
Foto: Reprodução

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) reagiu com ironia à notícia de que o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), tentou levar o crédito pela retomada das obras da BR-235.

 

Aleluia foi o responsável por mediar o acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Comissão do Orçamento do Congresso em 2017. O entendimento possibilitou a conclusão do Lote 5 (Pinhões a Juazeiro), com obras iniciadas nesta semana.

 

"Acho curioso que, enquanto outros trabalhavam para ajudar a cidade, o prefeito de Juazeiro, do PCdoB, se limitava a ficar postando 'Fora, Temer' nas redes sociais. Agora finge que cumpriu seu papel de gestor e ponga em uma obra federal. Mentiroso e oportunista", criticou Aleluia.

 

O deputado ressalta que os entraves que existiam eram por conta de problemas no projeto original. Foi preciso levar o tema para uma audiência no Congresso, sob a presidência de Aleluia, em 11 de dezembro, quando os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (DNIT) chegaram a um acordo.

 

"A retomada das obras faz parte de um longo trabalho de mediação entre as instâncias fiscalizadora e executora. A população de Juazeiro, Curaçá, Jeremoabo, Paulo Afonso, Uauá e região precisam saber quem trabalhou e quem só fez sair na foto na imprensa".

 

As obras do trecho entre o distrito de Pinhões e Juazeiro (Lote 5) devem ser concluídas até o final de Julho. Outro trecho que já tem previsão de retomada é referente ao Lote 1, que liga a divisa de Sergipe até Jeremoabo.

 

O diretor do DNIT também assegurou a Aleluia que as obras de revitalização no Lote 2 (Canché a Pinhões), após a forte chuva que estragou o asfalto no último mês, serão concluídas no final desta semana. Já o trecho Canché a Jeremoabo tem previsão para o próximo ano.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados