Regional

Paulo Afonso - 15/07/2010

Campanha Bombeiro Solidário ajuda vítimas das enchentes de Pernambuco e Alagoas

Washington Luís exclusivo para o www.bobcharles.com.br
WL

O 15º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Paulo Afonso realizou entre os dias 03 e 10 de julho, a campanha "Bombeiro Solidário", cujo objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal para as famílias atingidas pelas enchentes nas cidades dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Além dos postos de arrecadação instalados em supermercados do centro da cidade, as equipes formadas por soldados do Corpo de Bombeiros, policiais militares e do exército, guardas municipais, agentes de trânsito e alunos do CVE/ INFRAERO percorreram várias ruas do centro e periferias, onde foram arrecadados aproximadamente oito toneladas de donativos diversos, que seguirão para as cidades atingidas pelas enchentes, em transportes cedidos pela Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A apresentação do material arrecadado pela campanha foi feita nesta quinta feira (15) no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Maranhão - Acampamento CHESF - com as presenças da secretária de desenvolvimento social, Ana Clara Moreira, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Alexandre (DEM) e profissionais da imprensa. Para o comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, Major Genilson Santiago Messias, a missão foi cumprida com sucesso e o que mais surpreendeu foi o espírito de solidariedade do povo de Paulo Afonso, visto que a maior parte das doações veio dos bairros onde a população é formada por pessoas de baixa renda. -"Em alguns momentos tive que me conter para não ir às lágrimas, ao assistir cenas onde as pessoas humildes faziam questão de contribuir", disse emocionado o comandante, recém chegado na cidade.

 A secretária de desenvolvimento social, Ana Clara Moreira, natural da cidade de Penedo - Alagoas, parabenizou o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e frisou que independentemente de sua naturalidade, sente - se honrada em poder contribuir para amenizar o sofrimento de seus conterrâneos, assim como o dos pernambucanos. - "Nesse momento o que deve prevalecer acima de qualquer coisa é  o espírito de solidariedade e eu jamais me negaria a participar de uma ação tão nobre como essa", completou a secretária e Primeira Dama do município.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados