Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/04/2018

ADEUS: morre Abel Barbosa e Silva, o responsável pela emancipação de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução
Aberl Babosa completaria 90 anos no dia 3 de junho
Aberl Babosa completaria 90 anos no dia 3 de junho

Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de março, aos 89 anos, Abel Barbosa e Silva, conhecido carinhosamente por chefe Abel, ex-vereador pelo então distrito de Paulo Afonso e ex-prefeito e o responsável pela emancipação política da cidade.

Abel esteve à  frente do município em duas ocasiões, porém, nunca eleito prefeito pelas urnas e morre sem ter realizado esse desejo.

Recentemente um Projeto de Lei Nº13/2018, do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade na Câmara  “criou a pensão especial e vitalícia a ex-ocupantes de cargo de Prefeito Municipal”.

A pensão “beneficia apenas os ex-prefeitos com idade mínima de 85 anos, com rendimentos próprios líquidos de no máximos 02 salários mínimos”.

Embora tenha sido aprovado em fevereiro, não há informação oficial, de que Abel que seria o primeiro beneficiário da pensão tenha recebido o rendimento

O sepultamento do ex-prefeito ocorrerá sexta-feira, 27,  às 10h no Cemitério Padre Lourenço. O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso.

O atual prefeito, Luiz de Deus,  decretou  luto oficial por três dias em respeito pelo passamento do ex-prefeito do município.

O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Vereador Marcondes Francisco dos Santos, se solidarizou pela rede social com os familiares e amigos de Abel Barbosa e Silva. Marcondes  decretou agora à tarde  ponto facultativo e luto por cinco dias.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados