Regional

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2018

População reclama do fechamento do Centro de reabilitação Motora em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

A população continua sofrendo com os descasos do poder público no município de Jeremoabo. Enquanto a crise política se acentua na terra da jurema em flor, com o autoritarismo imposto pelo governo do interino Chaves (PSD), a situação social é cada vez mais dramática e as denúncias pipocam pelas Redes Sociais.

Desta vez, o caso que causa mais indignação é o fechamento do Centro de Reabilitação Motora (CRM) de Jeremoabo desde dezembro do ano passado.   

A decisão de fechar a unidade não foi revelada pela prefeitura que nesse caso teria obrigatoriamente que encaminhar os pacientes para serviços conveniados com o Governo Municipal ou particular.

O local era especializado em atender adultos e crianças com deficiência intelectual e física. O fechamento revoltou os moradores. já que dificilmente o município terá condições de atender a demanda gerada com o fechamento da unidade.

Em Jeremoabo há algum tempo, o sistema público enfrenta uma crise que se agrava a cada dia, e acaba comprometendo gravemente o atendimento hospitalar que vive o seu pior momento.

Depois de quase 60 dias  literalmente fechados, os PSFs do município foram finalmente reabertos ao público. Pacientes do hospital Geral de Jeremoabo relatam uma penúria sem precedente. Um popular que não quis se identificar reclama que marcar um simples exame leva as vezes de dois a seis meses, falta de medicação e até lençóis e fronhas. “As repercussões das crises econômica e política sobre a saúde estão evidentes, e a situação de saúde se agrava na medida em que o sistema assistencial piora a cada dia.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados