Regional

Paulo Afonso - Bahia - 17/03/2018

Jeremoabo: Vereadores governistas aprovam doação polêmica de terreno ocupado por famílias

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
 Durante a sessão da Câmara manifestantes oposicionistas fizeram protesto contra votação
Durante a sessão da Câmara manifestantes oposicionistas fizeram protesto contra votação

A Câmara Municipal de Jeremoabo aprovou, em sessão polêmica na noite de quinta-feira (15), projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a doação de terreno de sua propriedade a ACAFAG – Associação de Apoio Comunitário à Educação Cultura e Cidadania para construção de 50 casas populares. Ocorre que se trata de um terreno já ocupado por famílias, e que segundo informações extraoficiais, teria sido vendido por um servidor da prefeitura.

Há indícios dessas informações serem verdadeiras pelo simples fato de  que nenhum desse pessoal que construiu ou está construindo, jamais ter  sido notificado por fiscais da prefeitura, dando a  entender que  a prefeitura tinha conhecimento, mas fez vista grossa.

Em meio a um clima tenso inclusive com a presença da polícia militar e o plenário lotado de manifestantes da situação e oposição, depois de duas tentativas frustradas, finalmente os vereadores da bancada governista comemoraram a aprovação do PL 479, de 08.10.2014.

O projeto aprovado por 7×4, com todos os vereadores da oposição manifestando-se contrário. O parlamentar governista Didi absteve-se da votação. Votaram a favor do projeto os vereadores Bino, Kaká, Diana, Ana, Dedé, Genilson e Anailta. A vereadora oposicionista Albertina, não participou da sessão.  

Oposição

A aprovação foi contestada pelos vereadores da oposição por tratar-se nitidamente de uma manobra do interino em época de eleição. “, afirma o vereador de oposição professor Ivande que votou contra o projeto.  Segundo ele, “A bancada de oposição na Câmara deverá entrar com representação no Ministério Público para revogar a decisão.

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados