Regional

Paulo Afonso - Bahi - 17/01/2018

População vai apelar ao TSE para que haja eleição em Jeremoabo

Por:Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração

A conturbada situação política de Jeremoabo, no norte do Estado, permanece favorecendo ao prefeito interino, Antonio Chaves (PSD), mas pode ter reviravolta. A população vai se levantar contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exigindo por meio de um abaixo assinado que seja retomado o processo eleitoral na cidade com a definição da data da eleição suplementar.

 

A candidata mais votada nas eleições de outubro de 2016, Anabel de Tista (PSD) teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como ela havia alcançado mais de 50% dos votos válidos, o TRE-BA terá que marcar uma nova eleição no município, conforme determina a legislação.

Estarão disputando o cargo de prefeito de Jeremoabo dois candidatos: Antonio Chaves, atual interino e Derí do Paloma (PP). No dia da eleição, quem tiver o maior número de votos, independentemente do índice de comparecimento do eleitorado do município, estará eleito.

 

"Em sua maioria, a população de Jeremoabo tem se manifestado favorável à realização de novo pleito, diante da instabilidade política e administrativa em que se encontra o município", disse o vereador professor Ivande (PP). 


Últimas

1 até 20 de 1365   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Quem você gostaria de assistir no aniversário do CPA este ano?







Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados