Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/12/2017

Voto rachado na aprovação da Peça Orçamentária mostra que a oposição na Câmara beira o abismo

POR; Ivone Lima
Foto (divulgação)

Eu já avisava anteriormente que Jean Roubert (PTB) no comando do protesto contra a tarifa de 80 por cento da Embasa, havido na última sexta-feira em Paulo Afonso, ofuscaria a real situação das lideranças de oposição no Parlamento, pois, com Jean a coisa tendia a ser pluripartidária. Dizer que não era ato político é bobagem, o que não é política?

Mesmo com Jean, havemos de tratar com a verdade, foi um fiasco retumbante, de povo mesmo duas, três pessoas... E ontem, na sessão ordinária da Câmara,  o vereador do Partido Progressista Pedro Macário classificou-a de "passeatazinha", ressaltando as 10 mil assinaturas. 

Não obstante, na votação da Peça Orçamentária para o exercício de 2018, no valor estimado de R$ 320 milhões, o líder da bancada, Antônio Alexandre (PMDB) tentou impor seu voto até mesmo a Jean, sem êxito, ainda teve que ver metade de sua bancada não lhe acompanhar.  

Três vereadores pularam da arapuca: Edilson do Hospital (PMDB), Bero do Jardim Aeroporto (PP) e Cícero Bezerra (PP), e deixaram claro que não seguem o líder de forma cega. 

Por seu turno, Mário Galinho (SD), sem ter como provar por A mais B que suas acusações na Tribuna da Casa [deixe-me dizer qui uma coisa, Mário disse que as acusações são do Conselho Municipal de Saúde, porém, este até o momento não disse nada, então ....] em relação ao suposto desvio de R$ 1,2 milhão na secretaria de saúde na gestão de Anilton Bastos (PDT), sob a gerência do ex-secretário de saúde, Alexei Vinícius, ficou vermelho, perdido na sessão sem ter como calar a voz rouca e indignada do acusado. 

Pelo contrário, mostrando que estão sem argumento, tentaram a todo custo impedir o ex-secretário de se explicar. Até aqui fato inédito, a oposição, ainda que atropelando o Regimento Interno, sempre apoiou que se usasse a Tribuna, para esclarecer os fatos. 

A bancada de oposição está tão perdida que fez lembrar a do governo, para encerrar, Galinho culpou a imprensa pelos descaminhos que eles têm trilhado, argumento cretino. Mas Cartola, o gênio, lembra:

"/Ouça me bem amor/ preste atenção/ o mundo é um moinho/ vai triturar teus sonhos tão mesquinhos/ vai reduzir as ilusões a pó/..."


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados