Economia

Paulo Afonso - 30/11/2017

Comércio de Paulo Afonso conta com 13º para aumentar as vendas

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Divulgação)

O varejo ainda vive a ressaca do pós-Black Friday, mas há menos calmaria no setor do que se imagina. Afinal, o mês de dezembro está logo ali, a menos de 24 horas para chegar, e os lojistas já se preparam para as compras do fim de ano, contando com um importante recurso que facilite a vida dos consumidores, que é o décimo-terceiro salário.  

Em algumas Câmaras de Vereadores como Paulo Afonso e Glória, as duas parcelas já foram pagas. Algumas prefeituras sequer pagaram a primeira parcela, caso de Jeremoabo, a 80 KM de Paulo Afonso. Contudo, por lá estima-se que  primeira parcela do benefício deve ser paga ao trabalhador nesta  quinta-feira (30).

A expectativa de ter um pouco mais no bolso é grande, seja no comércio, nas instituições financeiras (que torcem para que seus clientes com dívidas tenham condições de pagá-las) ou para o próprio trabalhador que encontra variadas formas de usá-lo.

Em Paulo Afonso, o empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio Malhas, estima um aumento de vendas na ordem de 5% a 6% neste fim de ano, com uma previsão melhor do que os anos anteriores, tendo o benefício, um papel relevante neste aspecto.  É a mola que movimenta o comércio no mês de dezembro”, destacou Chiquinho. 

A ressalva é influenciada, sobretudo pelo bom desempenho durante a Black Friday:  “O que está em dúvida, contudo, é quantas empresas estarão em condições de pagar o décimo-terceiro aos seus funcionários, agora no fim do ano. Isso é importante se avaliar”, explica Chiquinho, ao acrescentar que tal fator vai influenciar no desempenho do comércio no último mês do ano.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados