Geral

Paulo Afonso - Bahia - 31/10/2017

Enquanto policiais são cedidos para órgãos públicos, Macururé tem apenas dois PMs

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Divulgação)

A demanda de policiais no Estado é tamanha que alguns municípios no norte da Bahia possuem um efetivo mínimo para o trabalho preventivo.  A cidade de Macururé tem apenas dois PMs trabalhando no dia-a-dia”. A afirmação é da uma popular numa entrevista ao repórter Tiago Santos, que acompanhava a Operação Sertão Limpo realizada  pela 1a Companhia de infantaria nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé.

Na prática, proporcionalmente, os números representam que cada PM é responsável por  mais de 4  mil habitantes, em Macururé cuja população é estimada em 8.266 habitantes. É humanamente impossível a população ter tranquilidade conviver num cenário desses.  

Durante uma semana, 150 homens do Exército, e 20 viaturas fizeram parte da operação que ainda contou a participação da polícia Rodoviária federal, polícai Civil e Militar. A ação nas tres cidades,  foi liderada pelo major Kauê Menezes.  A ação atendeu à  população das tres cidades com serviço médico, dentário, doações de alimentos e roupas, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade local. O exército ainda coordenou o trabalho de distribuição de água em carro pipa.  A iniciativa foi efusivamente elogiada por populares das tres cidades.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados