Geral

Paulo Afonso - Bahia - 29/10/2017

Pratos feitos com tilápia surpreendem visitantes da Feira AquaNegócios em Glória (BA)

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

Cartola de tilápia, ravióli, moqueca de tilápia com pirão de cuscuz, mousse, Tilápia na telha, Ceviche de tilápia e tilápia a João Gilberto. Quem passou pela Praça da Juventude, em Glória, neste final de semana teve a oportunidade de saborear estes e outros pratos que levam o peixe como ingrediente principal. O 1º Festival da Tilápia de Glória, maior produtora da espécie do Brasil, começou na sexta (27) e terminou neste domingo (29).

O sucesso do festival motivou os organizadores a planejar o 2º festival em 2018. O gerente da Bahia Pesca em Paulo Afonso, Anttonio Almeida Júnior, revela quais pratos caíram no gosto do público. “Tilápia na telha (chef Dr. Luiz Carlos), Ceviche de tilápia (chef. João Lucas), Tilápia a João Gilberto (chef. Clodomiro Tavares, Trouxinhas de tilápia ao velho Chico, (Licuri Gourmet), tilápia da Ilha (Sparttacus Gourmet) e tilápia Tropicana (Makinado Sushi Bar). Para o ano que vem, nós já temos a ideia de dois pratos diferentes, mas por enquanto não posso divulgar porque é segredo”, disse Almeida Junior.

A professora Nivanira foi para passar o domingo no local em companhia do marido, Fábio Alves, e aprovou o evento. “Gostei, está muito bem organizado e bem animado”, destacou. 

Com  o apoio dos poderes públicos de Paulo Afonso e Glória, o evento foi realizado pelo Governo do estado e Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura em parceria com a ASCOPA.

Quem perdeu a feira de AquaNegócios e em paralelo o Festival de Tilápia não precisa esperar até o ano que vem para saborear os pratos. Em Paulo Afonso e Glória funcionam de segunda a domingo, bares como Rancho da Carioca, San marino, palhoça do Edézio e palhoça da Eliomar. 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados