Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/10/2017

Novo procurador-chefe do MPF-BA toma posse em Salvador

Por Márcio Leão - Tribuna da Bahia, Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

O novo procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) Fábio Conrado Loula tomou posse em cerimônia na sede do órgão em Salvador na tarde da última quinta-feira (19). O cargo foi transmitido pelo antigo procurador, Oliveiros Guanais de Aguiar Filho. Fábio Conrado Loula fica na chefia do órgão para o biênio 2017-2019.

A solenidade contou com a presença de membros do Ministério Público e Judiciário, chefes de outros órgãos públicos e servidores do MPF.

Segundo o procurador-chefe Fábio Conrado, os desafios para os próximos anos serão grandes. “Vamos ter um desafio muito grande por causada emenda constitucional 95, que instituiu o novo regime fiscal, que faz a restrição das despesas primárias da União, então vamos sofrer com essa escassez de recursos e vamos precisar ter soluções criativas para agente continuar cumprindo a nossa missão constitucional com a habitual eficiência que nós já fazemos, então, esse vai ser o principal desafio; restrições orçamentárias e de recursos”, explicou.  

Ainda segundo o procurador, “o Ministério Público sem a sociedade não é nada, enquanto a sociedade tiver apoiando o nosso trabalho que nós fazemos, estamos tranquilos, afinal a missão do Ministério Público é justamente representar os interesses da sociedade, então é nisso que nós pensamos, agimos sempre por convicção e não por conveniência e é nisso que nós queremos fazer, defender os interesses da sociedade”, comentou. 

A solenidade na capital baiana também marca a mudança na área Eleitoral que, desde a posse em Brasília, tem Cláudio Alberto Gusmão Cunha como procurador Regional Eleitoral na Bahia, função cumprida até setembro pelo procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello. Gusmão assume o biênio 2017-2019 e tem como seu suplente o procurador Ovídio Augusto Amoedo Machado.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados