Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/10/2017

Marconi Daniel:Mulheres são prejudicadas por erro de interpretação de uma ação protocolada pelo CRM

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Assessoria Parlamentar
Reprodução

O Vereador Marconi Daniel (PHS) criticou na segunda-feira, 16, durante sessão na Câmara Legislativa, a decisão dos gestores de saúde quanto à coleta de material para o exame que detecta o câncer do colo do útero. Na recomendação, enfermeiros não podem fazer a coleta, apenas médicos ginecologistas. A decisão, segundo MD, baseia-se em ação movida em desfavor da União, segundo a qual o profissional de enfermagem não pode receitar medicamentos e pedir exames. Entretanto, a ação não recomenda que os enfermeiros sejam impedidos de proceder com a coleta de materiais ginecológicos.

“as mulheres estariam sofrendo o pior golpe que poderiam sofrer” no que ele classifica como grave erro de interpretação de uma ação ordinária protocolada pelo CRM, que foi interpretada de forma errônea pelos gestores da saúde.

O vereador informou ainda  que o Estado e o município não disponibilizam médicos suficientes para atender a grande maioria da população que é a feminina. “São essas mulheres que gestam, que colocam seus filhos no mundo, amamentam e trabalham como machos para sustentar suas famílias quem estão sendo prejudicadas por esse erro. Não podemos permitir que isso aconteça”, finaliza  Marconi Daniel.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados