Regional

Paulo Afonso - Bahia - 01/10/2017

Jeremoabo: Vereadores devem assinar requerimento e Câmara abrirá CPI da lavagem da feira

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

O líder da minoria na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, Jairo do Sertão (PP) e o vereador professor Ivande lamentaram durante participação no Programa Conexão Verdade, da rádio jeremoabo FM, a atitude do presidente do Poder Legislativo jeremoabense, Benedito Oliveira dos Santos (PSD), por este ainda não ter decidido pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para visa apurar denúncias que envolvem o governo do município.

Nos bastidores comenta-se que na sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 3 de outubro, talvez pressionados por manifestantes que devem lotar as dependencia da Câmara, os vereadores da base governista assinem o requerimento permitindo a abertura da CPI para investigar as planilhas de custos da empresa ALL SERV EMPREEENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, responsável pela execução da lavagem do calçamento da feira livre do município, que não vinha sendo realizada, embora a prefeitura tenha efetuado em apenas um mês, repasse  avaliado em R$ 314,432,10, a empresa, mesmo tendo conhecimento de que parte dos serviços não haviam sido executados, a exemplo da lavagem da feira. Outro agravante é que a prefeitura pressionada pelas sucessivas cobranças no programa de rádio, resolveu às pressas jogar água de qualquer maneira no calçamento e cometeu outro deslize. Utilizou um caminhão pipa de propriedade do município, para o serviço, quando o veículo deveria ser da empresa contratada.

Os vereadores professor Ivande (PP), Neto,  Zé de Zezito, Jairo do Sertão e a vereadora Albertina, entendem que o Parlamento não pode ter a mesma postura que a de Pôncio Pilatos, ou seja, de lavar as mãos diante de um suposto escândalo que choca a sociedade. “Nós devemos uma satisfação à população. Cabe aos vereadores, membros da comissão,  ecaso a CPI seja de fato criada, analisarem os documentos, ouvirem os responsáveis e esclarecerem a sociedade, ressaltou o vereador professor Ivande (PP). “Eu só quero ver se o prefeito vai ter a coragem de autorizar alguém da sua base, a assinar a CPI da Lavagem da feira. Aliás eu não sei porque ele tem tanto medo que a poda de árvores, a roçagem mecanizada e a Lavagem da Feira sejam investigadas”, disse.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados