Economia

Paulo Afonso - Bahia - 30/09/2017

Temporada de verão deve atrair 5,6 milhões de turistas à Bahia

Acorda Cidade
Foto: Ascom/Setur

A Bahia deve receber 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros neste verão. A estimativa foi anunciada pelo secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante participação na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, realizada até esta sexta-feira (29), na capital paulista. O número representa incremento de 8,46% do fluxo em relação à temporada anterior.

De acordo com José Alves, o verão é responsável por uma fatia considerável do fluxo turístico da Bahia: aproximadamente 37%. Dentre os destinos mais visitados estão Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Morro de São Paulo e localidades do Litoral Norte, como Praia do Forte.

Abav Expo

A Bahia participa da maior feira de turismo do país com um estande que é um chamariz para o verão baiano, com direito a cenários de praia, trio elétrico, música baiana, acarajé e cocada, dentre outros itens.

No estande, o atendimento aos agentes de viagem e operadores é realizado pela equipe da Bahiatursa e por representantes de municípios como Porto Seguro e Itacaré. A intenção é apresentar o potencial das 13 zonas turísticas baianas e chamar a atenção das empresas que oferecem pacotes de viagem. Empresários baianos também oferecem serviços turísticos.


Últimas

1 até 20 de 2409   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados