Geral

Paulo Afonso - Bahia - 21/09/2017

Exército Brasileiro se destaca em ações sociais importantes em Paulo Afonso

COMSOC 1a CIA INF
Divulgação

A 1 ª Companhia de Infantaria em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPE), com a participação dos Colégios Montessori, João Bosco, Casa da Criança I, Boa Ideia, comemorou nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Durante o evento foi realizado uma série de atividades formativas, informativas, culturais, assistenciais e esportivas.

Os portadores de deficiência realizaram atividades como, ginastica com toros, ponte três cordas, basquete, corrida para cadeirantes e dança.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010, estima-se que cerca de 23,9% da população brasileira é portadora de algum tipo de deficiência, No dia-a-dia as pessoas portadoras de deficiência precisam de uma atenção especial, uma vez que podem encontrar alguma dificuldade para cumprir tarefas básicas, desta forma é necessária uma atenção maior da sociedade para que essas pessoas possam se desenvolver.

 

Desta forma, seguindo o Lema do Exército Brasileiro do Braço Forte Mão Amiga, a 1ª Companhia de Infantaria, esteve presente em mais uma Ação Cívico Social a comunidade pauloafonsina. ​


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados