Geral

Paulo Afonso - Bahia - 14/09/2017

Morre ex-combatente do Exército em Paulo Afonso

Seção de Relações Públicas da 1ª Companhia de Infantaria
Divulgação

Faleceu no dia 12 de setembro de 2017, o Ex Combatente Manoel dos Reis Filho, Pracinha da Força Expedicionária Brasileira, nascido em 06 de agosto de 1923, na cidade de Delmiro Gouveia (AL)

Manoel Reis, como era conhecido, assentou praça no Exército Brasileiro em 23 de agosto de 1943, apresentando-se como voluntário para compor a Força Expedicionária Brasileira, que ira ser enviada para o teatro operações na Europa, durante a 2ª Guerra Mundial.

O Brasil entrou na guerra mais sangrenta da história no improviso. Ao decidir enviar tropas para a 2.ª Guerra Mundial, o governo brasileiro se deparou com a falta de estrutura do seu Exército. Com equipamentos ultrapassados, treinamento deficiente e roupas inadequadas para os 20 graus negativos do inverno europeu, os Pracinhas Brasileiros desembarcaram na Itália sem ter a noção do que era uma guerra. Metade do corpo militar enviado para combater as forças nazistas era composto por civis que nunca haviam pegado em armas. Passados 70 anos, as lembranças de um dos maiores conflitos bélicos da história que alterou a geopolítica mundial ainda fervilham na memória dos sobreviventes. Situações impossíveis de serem esquecidas nos campos de batalha da 2.ª Guerra.

Os militares da 1ª Companhia de Infantaria externam ao Ex Combatente Manoel dos Reis Filho, nossa admiração e respeito, em reconhecimento aos serviços prestado à nação por este Herói de Guerra.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados