Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/09/2017

Oposição de Jeremoabo deve provocar o MP abrir uma CPI na prefeitura

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

Vereadores de oposição ao prefeito de Jeremoabo, AC, devem colher assinaturas de parlamentares para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as denúncias protagonizadas pelo programa Conexão Verdade, desde sua estreia na rádio Jeremoabo FM. A possibilidade de instalação da CPI ganhou força a partir de duas novas denúncias feitas no programa na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro,  que apontou supostas irregularidades em contratos e licitações.

As novas denúncias levadas ao ar hoje levantam suspeitas quanto a chamada  "Lavagem da feira livre da cidade", que todo mundo pensava que só existia a Lavagem do Bonfim em Salvador;  o dinheiro gasto com a poda de árvores no centro da cidade, além da farra das diárias protagonizada pelo prefeito AC e seus principais secretários, quando receberam entre salários e diárias em cinco meses cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil).  O conjunto da obra já e motivo suficiente para se suspeitar de um esquema de licitações fraudulentas que pode em caso comprobatório culminar com o afastamento do prefeito interino imediatamente, além da devolução do dinheiro  usado irregularmente aos cofres públicos.

As novas denúncias trouxeram elementos suficientes para que os vereadores de oposição discutam a viabilidade de provocar o Ministério Publico a instalar uma CPI  para apurar os processos licitatórios e todas denúncias até agora conhecidas do público, graças ao programa Conexão Verdade.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados