Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/09/2017

Gilmar Pereira diz que audiência pública sobre reassentados é de extrema importância para Glória

Por IVONE LIMA (PA4.COM.BR)
Foto: Ivone Lima
Vereador Gilmar Pereira
Vereador Gilmar Pereira

Na próxima sexta-feira, 15 de setembro, acontecerá uma audiência pública entre representantes do governo federal, justiça, Chesf, prefeitos de dez municípios e reassentados do Território Itaparica, no CPA, em Paulo Afonso, às 9 horas.

 O encontro, embora de suma importância para toda região, no caso específico do município de Glória é uma questão de sobrevivência, pois além de abrigar o Projeto Jusante – com três décadas de atraso, terá oportunidade única de chegar com força para reverter a situação dos royalties, que lhes foram negados com a proporcionalidade que o município acha que merece.

 A expectativa de público, segundo o vereador Paulo Gomes (PP), que mediará o evento, é de 4 mil pessoas, considerando os municípios convidados. Por isso, o presidente da Câmara Municipal de Glória, Gilmar Pereira (PP), pediu que o povo compareça e avisou que o prefeito David Cavalcanti disponibilizará o transporte.

 “Nós estamos há muito tempo lutando por esse encontro, o prefeito David fez várias reuniões fora do município, e esta é uma luta do povo de Glória. Não é uma questão política, estaremos lá unidos, vereadores da situação e da oposição, para lutarmos por melhorias para o nosso povo”, disse Gilmar.

 É importante lembrar que o governo Temer pretende colocar a Chesf à venda e esta é mais uma preocupação de quem precisar resolver querelas antigas com a Companhia; os ribeirinhos prometem grande resistência e esta audiência pública será o início efetivo da luta.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados