Geral

Paulo Afonso - Bahia - 14/08/2017

Pelo Face internautas reagem a Site que aponta cidades da Bahia como piores para se viver

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Arquivo face
José Renato de Melo - Sociólogo
José Renato de Melo - Sociólogo

O site hispanoamericahoy.com em matéria publicada no dia 8 de agosto, surpreende com o conteúdo de uma matéria onde diz textualmente que 15 das 417 cidades baianas, entre elas Paulo Afonso, são as piores para se viver. Um dos critérios utilizados pelo Site para o ranking foi extraído no Índice de desenvolvimento humano (IDH). Entre as cidades enumeradas pelo Site estão Camaçari, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro e Ilhéus. Paulo Afonso aparece como a última colocada da lista de piores cidades para viver na Bahia, e ocupa a 23ᵃ posição no ranking do IDH estadual: 0,674.

Paradoxalmente, como sentenciou o empresário Edson Lucena, a lista é composta pelas mesmas cidades que estão entre as mais desenvolvidas do Estado. Por sua vez, o sociólogo José Renato de Melo, reagiu negativamente à matéria. De acordo com ele, é óbvio que Paulo Afonso como qualquer cidade do seu porte, tem vários problemas que precisam ser resolvidos, entretanto, é uma das cidades mais bem estruturadas da Bahia e do Nordeste o que se traduz em qualidade de vida. E quem não acredita é só ir ver qualquer uma outra da Região Metropolitana de Salvador ou de qualquer outro Estado. A maioria dessas cidades com arrecadação superior duas ou três vezes à de Paulo Afonso, exemplificou. Também se manifestaram contrários, Antonio Galdino, Roberto Amorim, Gil Leal e Nilton Silva.

Renato questionou ainda quais os critérios utilizados para elaborar tal ranking, qual a metodologia? Quais as fontes? O IDH-M - índice de desenvolvimento municipal? Esse, por si só não permite tal afirmativa, nem como conjectura. Matéria desprovida de conteúdo e de credibilidade. Logo sem nexo, sem fonte e sem metodologia, sentenciou Melo.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados