Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/08/2017

Permanência do filho de AC na prefeitura é imoral

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação
Prefeito interino de Jeremoabo, AC.!
Prefeito interino de Jeremoabo, AC.!

Mesmo com uma brecha na Lei que permite essa imoralidade que é a manutenção de filhos de prefeitos "trabalhando" no primeiro escalão dos governos municipais, os vereadores de oposição de Jeremoabo já deveriam ter invocado o MP para que este impetre uma ação civil pública contra o prefeito de Jeremoabo, AC, pedindo em caráter liminar, a anulação da nomeação do secretário de Finanças, Jamison Abel Lima Chaves. A nomeação fere os princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e eficiência, configurando a prática de nepotismo, uma vez que o secretário é filho prefeito. Para não perder a viagem os vereadores deveriam pedir também que a Justiça condene o Município a não nomear em cargos comissionados para sua estrutura administrativa, neste ou em mandato futuro, qualquer pessoa que tiver parentesco, de até terceiro grau, afim, consanguíneo ou civil, do prefeito e vice-prefeito, sob pena de multa.

A olho nu ao proclamar a relação de parentesco como fator indispensável para o ingresso no serviço público de Jeremoabo, o prefeito afrontou o princípio da moralidade, quais sejam a ética, a honestidade, retidão, probidade, justiça, equidade e lealdade”.

A nomeação relega ao segundo plano o espírito público indissociável do bom gestor da coisa pública, para satisfazer seus interesses pessoais.

 

Um popular que pediu a proteção do anonimato, revelou que os jeremoabenses pensaram que esse governo embora interino seria o dá mudança, mais tá sendo pior do que a administração do Dr. José Spencer. Em apenas 08 meses de gestão o interino AC e seus secretários se consagraram na arte de abocanhar diárias. Oito meses já foram suficientes para ver que mais uma vez os eleitores jeremoabenses foram enganados. Tristes com a situação, mais dos males o menor, ainda bem que o senhor é interino. Graças a Deus!


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados