Economia

Paulo Afonso - Bahia - 06/08/2017

Caixa vai terceirizar contratação de bancários

InformeBaiano
Reprodução

A Caixa Econômica Federal fez uma mudança no seu regimento interno, na última quinta-feira (3/8), que permite a contratação de funcionários sem concurso público. A norma RH 037, segundo o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, pode prejudicar a realização de concursos, ou até mesmo a nomeação de candidatos já aprovados.

Segundo a norma, os trabalhadores serão contratados por meio de empresas especializadas em terceirização para realizar as tarefas de técnico bancário e não terão nenhum vínculo empregatício com a Caixa. A quantidade de funcionários que serão contratados não é definida, ficando a critério da administração de cada unidade.

A Caixa afirma que a medida é uma “adequação” à lei de terceirização, sancionada em 31 de março, pelo presidente Michel Temer. No entanto, o Sindicato dos Bancários do DF demostra preocupação com a novidade.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) afirma que será criada uma categoria de “subempregados”, dividindo os funcionários em concursados e terceirizados. O diretor do Sindicato Antonio Abdan considera negativo esse “incentivo da substituição do empregado concursado, pelo empregado terceirizado”.

Abdan garante que vai cobrar respostas na próxima reunião de negociação com a Caixa, marcada para o dia 15 de agosto.


Últimas

1 até 20 de 1465   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Qual sua opinião sobre a Câmara de Vereadores de Jeremaobo:




Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados