Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 24/06/2017

Na Arena, Santa Cruz fica no empate com o Figueirense

Karoline Albuquerque Blog do Torcedor
Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Voltando a jogar na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz não teve muito o que festejar durante este feriado junino. O Tricolor ficou no empate com o Figueirense por 1x1, na tarde deste sábado (24), na Arena de Pernambuco. 

Jogando como mandante, o clube coral foi para cima. A primeira boa chance do Santa surgiu aos sete minutos, quando o lateral Roberto tabelou com Ricardo Bueno e chutou rente à trave do gol defendido por Thiago Rodrigues.

Porém, as investidas pararam por aí. O jogo ficou mais equilibrado, e as duas equipes erravam muitos passes O Figueirense tentava levar perigo à meta de Julio Cesar, mas esbarrava na defesa tricolor.

Já os mandantes trabalhavam a bola, mas pecavam na hora de armar a finalização. Os catarinenses aproveitaram a deficiência coral no ataque para crescer na partida. Robinho recebeu bola na área, tentou driblar Júlio Cesar que tirou a bola dos pés do atacante do Figueira.

No final da primeira etapa, antes que as equipes descessem para o vestiário com um empate, os visitantes aproveitaram a instabilidade da defesa do Santa Cruz para abrir o placar. 

Henan recebeu bola de Dudu Vieira na entrada da área e encobriu Júlio César. 1x0 no marcador e vantagem no intervalo para o Figueirense. 

Na segunda etapa, com a entrada de Augusto no lugar de André Luís e outras duas peças novas antes dos dez minutos, a intenção do Santa era ter mais gás no setor ofensivo. 

As mudanças promovidas por Adriano Teixeira fizeram efeito. Com a pressão e forçando erros da defesa, o Santa Cruz chegou ao empate aos 17 minutos com uma cabeçada de Augusto, após cruzamento de Gabriel Vallés. 

Depois do gol, a partida seguiu equilibrada, com o time tricolor tentando exercer maior pressão e conseguir a virada. Entretanto, a falta de efetividade das duas equipes voltou. Em meio a um show de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, o placar de 1x1 seguiu inalterado até o apito final. 

O resultado deixou o Santa Cruz na 8ª posição com 14 pontos. O time catarinense, por sua vez, permanece na 19ª posição com 9 pontos. 

A próxima partida do Tricolor do Arruda será no sábado (01), contra o Oeste na Arena Barueri, em São Paulo. Já o Figueirense receberá o Londrina no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na terça-feira (27).

FICHA DE JOGO

Santa Cruz 1

Julio Cesar, Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Léo Lima (João Paulo) e Thiago Primão; André Luís (Augusto), Bruno Paulo (William Barbio) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira

Figueirense 1
Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni (Julinho); Zé Antonio, Dudu Vieira e Marco Antônio (Luidy); Jorge Henrique, Robinho (Joãozinho) e Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: às 16h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcelo Van Gasse/Fifa e Emerson Augusto de Carvalho/Fifa (Ambos de SP)
Gols: Henan (Figueirense, 46’) / Augusto (Santa Cruz, 17’ST)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno, Thiago Primão, Gabriel Vallés, Jaime, João Paulo (Santa Cruz) / Marquinhos, Bruno Alves, Zé Antônio, Henan, Robinho (Figueirense)
Público: 9.079
Renda: R$118.070,00


Últimas

1 até 20 de 274   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Você é a favor ou contra a privatização da CHESF?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados