Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/06/2017

Comércio comemora antecipação de parte do décimo pela Câmara de Vereadores

Por: Assessoria de Gabinete - Luiz Brito DRT 3.913
Reproção

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSD) mandou efetuar a antecipação de parte do 13º salário dos servidores e dos vereadores, desde o dia 1 de junho. A injeção na economia referente à antecipação de 50% do valor do 13º salário, animou setores do comércio, que já começam a vislumbrar uma recuperação na economia para o segundo semestre. Os outros 50% serão pagos em dezembro.

De acordo com o lojista Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio malhas, a antecipação de parte do décimo impactou positivamente nas vendas, principalmente por conta da recuperação do crédito do consumidor. “A gente sabe que as pessoas costumam utilizar até 60% da antecipação do 13º salário para quitar as dívidas contraídas no primeiro semestre. Mas, pelo menos quando pagam, muitos delas com inadimplência, voltam a ter crédito e, por consequência, voltam a comprar”, explicou o empresário.

Ainda segundo o ex-presidente da CDL- Paulo Afonso, o fato de a Câmara Municipal estar adiantando o décimo, enquanto outros municípios ainda têm dificuldade para pagar salários, dá um certo alívio aos setores da economia em Paulo Afonso. “É muito bom ouvir isso. Principalmente porque estamos vendo os outros municípios, que não estão tendo o mesmo desempenho, atrasando salários o que atrapalha muito o comércio. Portanto, é um alento, um alívio saber que o presidente Marcondes Francisco está podendo honrar com esse e outros compromissos”, disse Chico da Rio Malhas.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados