Regional

Paulo Afonso - 05/06/2010

Vendedores de fogos esperam aumento de 40% nas vendas deste ano

Da redação: Washington Luís
Washington Luís

Paulo Afonso já está vivendo a maior festa junina dos últimos anos, desde a abertura da programação, com o tradicional Arraiá da Rua D, que segundo os organizadores recebeu número recorde de público, no último fim de semana. O encerramento da programação será no dia 27, no BTN, com o show da banda Limão Com Mel. Mas festa junina não é feita apenas de forró, fogueira, pamonha e milho assado. Nesse período o pauloafonsino não deixa faltar os tradicionais fogos de artifício, que fazem a alegria da criançada e dos adultos também.

No local reservado para as barracas de fogos, no pátio próximo à Caixa Econômica - centro da cidade, os clientes podem encontrar desde a bombinha simples, que custa R$ 0,10 até os artefatos mais sofisticados, cujos preços podem chegar a R$ 250,00, como é o caso da girândola de 1.800 tiros.

Para os comerciantes de fogos, este ano, com a Copa do Mundo e o início da campanha política, a expectativa é de que as vendas aumentem em pelo menos 40%. -"Até agora o movimento ainda não está muito bom, mas quando começar a copa, com certeza vai melhorar", pontuou Elenilda, filha do saudoso Lió, pioneiro na venda de fogos de artifício em Paulo Afonso, desde 1960. Para Seu Antônio Alves, a expectativa de lucro também depende de investimento. "Este ano tivemos que nos adequar às normas de segurança impostas pelo Corpo de Bombeiros, mas as vendas vão compensar", diz animado o comerciante.

Mesmo considerando a possibilidade de a um mau desempenho dos nossos craques na copa, os proprietários de barracas não desanimam. Segundo eles, os festejos atraem os adultos pelo forró, pelas bebidas típicas e agora pela copa, mas as crianças gostam mesmo é soltar fogos.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados