Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 06/12/2016

Nada mudou

Por Luiz Brito DRT 3.913 BA
Divulgação

A exemplo de anos anteriores, mais uma vez o comando da PM em Paulo Afonso manterá o mesmo efetivo de agentes nas ruas durante este mês de dezembro, período em que ocorre uma grande circulação de dinheiro na cidade. A já tradicional Operação Papai Noel só existe em sonho da cabeça dos comandantes que por aqui passaram.

A ação deveria priorizar a vigilância nas proximidades de agências bancárias e nas áreas comerciais do centro da cidade e de alguns bairros, com destaque para o BNT. O objetivo seria impedir principalmente a ocorrência de furtos e assaltos, delitos que costumam acontecer com grande frequência no período de fim de ano. Os agentes terão atuação ostensiva com carros, motos e também a pé. Mas cadê os carros e as motos

 

A população, obviamente, fica perplexa e já está habituada com esse cenário e com efeito não sente-se segura com a ausência das forças policiais nas ruas. Entretanto, é importante ressaltar que os cidadãos também precisam contribuir com a mobilização. Isto é, todos devem ficar ainda mais atentos, evitando, por exemplo, a exposição de celulares e objetos de valor, bem como andar com quantias significativas de dinheiro na bolsa. Não se pode dar nenhuma brecha para os criminosos!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados