Economia

Paulo Afonso - 04/05/2010

Capacitação para entrevistadores do Bolsa Família

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

O município de Paulo Afonso foi pólo para debates sobre o Bolsa Família. De 6 a 9 de abril, cerca de 40 entrevistadores do programa estiveram reunidos para participar da capacitação que teve como objetivo qualificá-los para o preenchimento dos novos formulários do Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, 10 entrevistadores do Bolsa Família local dentre atendentes e pesquisadores de campo, participaram da reciclagem. Ela observou que a capacitação vai trazer benefícios para as famílias que pleiteiam o cadastro no programa.

"As informações que os entrevistadores tiveram acesso no evento com certeza vão melhorar e ampliar o atendimento aos usuários do Bolsa Família", destaca, acrescentando que "com o Cadastro Único, será analisado a inserção de famílias em distintos programas sociais". 
 
Além dos entrevistadores do programa em Paulo Afonso, o evento contou com a participação de funcionários do Bolsa Família de 10 municípios circunvizinhos - Glória,  Santa Brígida
 
Macururé, Sítio do Quinto, Chorrochó, Abaré, Jeremoabo, Coronel João Sá e Pedro Alexandre. A reciclagem foi promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Coordenação Estadual do Programa. A capacitação foi realizada das 8 às 18h, no anexo do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA).

 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados