Geral

Paulo Afonso - 02/05/2010

Prainha Airton Senna comemorou seu 17º aniversário no dia do trabalhador

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – Washington Luís
Washington Luís

Fundada em 1º de maio de 1993, a Prainha do Centenário, primeiro nome dado a um dos locais preferidos pelos pauloafonsinos e visitantes, há 17 anos mantém a tradição de comemorar seu aniversário e o dia do trabalhador homenageando o piloto brasileiro tri campeão de Fórmula 1, Airton Senna, vítima de um acidente fatal ocorrido durante o Grande Prêmio de San Marino no dia 1º de maio de 1994.

Na celebração da Santa Missa, que acontece todos os anos, Padre Celso Anunciação destacou em seu sermão, a importância do trabalho em conjunto, lembrando a palavra "façamos", pronunciada por Deus no momento da criação do homem. Para o religioso "ninguém consegue realizar uma grande obra sozinho, daí a necessidade da união para que nossos planos alcancem êxito e sejam compartilhados por todos, sem qualquer tipo de distinção ou preconceito".

Logo depois da Missa, um variado café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o apoio do Grupo Faça Uma Criança Sorrir, foi servido a cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos dos bairros Centenário, Tropical, Sal Torrado, Senhor do Bonfim e Dom Mário Zanetta.

O tradicional quadrangular de futebol de campo, este ano pela primeira vez foi realizado sem a presença do seu criador, Jordão Rodrigues - presidente da Associação de Moradores do bairro no ano de inauguração da prainha e um dos lutadores pela concessão das margens do lago da Usina Apolônio Sales, de propriedade da CHESF, para fins de atividades de lazer. Jordão Rodrigues e Antônio Gomes, dois dos pioneiros da Prainha Ayrton Senna faleceram no ano passado. Antônio Avelino, autor da idéia de transformar o local que até então não passava de um impenetrável matagal sem a mínima condição de ser chamado de prainha, em área de lazer dedicou a festa deste ano aos dois companheiros, que segundo ele serão sempre lembrados.

Na decisão do quadrangular, o time do Barcelona do Bairro Tropical venceu o Real Madri do Conjunto Dom Mário Zanetta, pelo placar de 2x0. O artilheiro da competição foi o jogador José, do Real Madri, com quatro gols marcados. Os dois finalistas receberam troféus e medalhas de participação, patrocinados pelo Departamento Municipal de Esportes e pelo coordenador do evento, Fernando dos correios. Ainda na parte esportiva houve torneio de dominó e corrida de canoas, com troféus para os respectivos primeiros e segundos colocados.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados