Geral

Paulo Afonso - 27/04/2010

Hotéis e pousadas de Paulo Afonso estão lotadas devido o Moto Energia

Natália Cleuber da Agência de Notícias de Paulo Afonso
Bob Charles

Pauloafonsinos aguardam mais uma edição do Moto energia, um dos maiores eventos do motociclismo nordestino acontece de 29 de abril a 1º de maio, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. Shows musicais, expositores e mototur fazem parte da programação do evento motociclístico.

A cada ano o Moto Energia vem aumentando sua credibilidade como um evento organizado e que movimenta intensamente a economia de Paulo Afonso. Atualmente, o município possui cerca de 1600 leitos entre hotéis e pousadas, todos eles já estão lotados para o evento que acontece este fim de semana.

A expectativa dos hoteleiros é imensa, segundo o Sr. José Pacífico dos Santos, proprietário do Hotel Porthal da Ilha, o Moto Energia é o evento que mais movimenta seu estabelecimento - "Cerca de 80% a mais que o São João, Copa Vela e Semana Santa" disse o empresário que também elogiou o turista do evento - "São turistas educados, que nunca me deram problema".

Bárbara Abreu, recepcionista do Pousada Energia e sobrinha do proprietário, também fez excelentes considerações ao evento dos motociclistas - "É o evento que mais movimenta a pousada, as reservas são bem antecipadas, dois meses antes já está tudo reservado" afirmou Bárbara que comemora o impulso que atual gestão municipal está dando aos eventos e ao turismo - "O turismo caiu em Paulo Afonso na gestão passada por falta de incentivo daquele governo, mas agora está se recuperando".

O Moto Energia é organizado pelo Moto Clube Cavalo Doido, pela Associação de Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF), com total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.

O empresário Zé Mauro, proprietário do San Marino Hotel, declarou-se verdadeiro amante do Moto Energia. Dentre vários elogios ao evento, Mauro declara que o grande diferencial do Moto energia dar-se pela permanência do dinheiro do visitante na cidade. "Diferente da Copa Vela, por exemplo, aonde 80% do dinheiro dos foliões vão para Salvador e as bandas musicais de lá; o Moto energia aquece a economia e o turista desse evento deixa o dinheiro aqui, na cidade" disse o proprietário do San Marino Hotel.

A dona do Restaurante e Pizzaria Spartacus, Suely Cristina, afirma que - "O trabalho do restaurante na época de Moto energia é dobrado". Suely também acrescenta que o evento aquece a economia e é satisfatório.

Para recepcionar os turistas da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina entre outros, os hotéis, pousadas e restaurantes preparam seus funcionários para o pico de movimento nos estabelecimentos. Na manhã de hoje, a reportagem do ANPA tentou contato com o gerente ou proprietária do Hotel Belvedere para obter informações sobre a demanda do hotel devido o Moto energia, no entanto, toda equipe encontrava-se em reunião estratégica para melhor atender o turista motociclista.

Além dos hotéis, pousadas e restaurantes, os postos de gasolina, do mesmo modo, tem sua clientela acrescida devido ao grande número de motocicletas no evento.

A estadia informal também ganha o seu espaço. Vários pauloafonsinos alugam suas casas para os motociclistas. É uma maneira de ganhar um dinheiro extra, que sempre é bem-vindo. "É muito oportuno para donos de imóveis em Paulo Afonso que nessa época aproveitam alugando suas casas ganhando uma renda extra. Eu, por exemplo, vou ficar na casa do meu irmão e alugar a minha casa para doze pessoas que vêm de Natal- RN" disse Maria das Mercês.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados