Economia

Paulo Afonso - 27/04/2010

Paulo Afonso vai regulamentar atuação dos Agentes de Trânsito

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ASCOM/CMPA

Paulo Afonso / Bahia - O prefeito Anilton Bastos Pereira (DEM) que se fará acompanhar do secretário de Serviços Públicos Paulo de Deus deve viajar hoje para Salvador. A viagem acontece depois de várias reuniões para discutir um plano de ação entre o poder Executivo, Legislativo e a CIRETRAN para resolver de vez a atuação dos agentes de trânsito de Paulo Afonso.

A lei municipal que dispõe sobre o trânsito local e atuação de seus agentes devem ser regulamentadas, com a participação do Executivo e Legislativo, no sentido de estabelecer diretrizes para sua aplicabilidade. "Fiscalizar o trânsito, a porta das escolas e proteger o patrimônio público, são dispositivos desta lei que precisa ser regulamentada, no sentido de agilizar a sua aplicação disse o prefeito Anilton Bastos.

O presidente da Câmara vereador Antonio Alexandre disse que a Câmara e o Executivo estão trabalhando juntos para proporcionar melhorias para coletividade. Os agentes já estão concursados, porém, sem saber o que vão desenvolver, então, nós estamos querendo ver se conseguimos uniformizar esta conduta. Os agentes de trânsito devem trabalhar no trânsito, fiscalizando, orientando e tirando dúvidas daqueles que transitam pelas principais vias de Paulo Afonso. "Com relação à participação desses agentes na fiscalização na porta das escolas achamos muito importante, porque irá dar segurança e tranqüilidade a esses estudantes quanto ao próprio trânsito e mais segurança com relação a indivíduos estranhos ao interesse escolar", afirmou Alexandre.

O vereador Marcondes dos Santos, líder do prefeito na Câmara disse que é muito importante essa união de força para resolver um problema que foi herdado pela atual administração, mas que a disposição de todos, Executivo e Legislativo é encontrar uma solução para resolver o problema.

Além da discussão sobre regulamentação do Trânsito de Paulo Afonso, deverá também ser regulamentada a implantação do JARI, que é o órgão arrecadador de multas de trânsito.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados