Geral

Paulo Afonso - 23/04/2010

Gripe A: vacinação de idosos começa neste sábado

Antônio Pita l A TARDE
Divulgação
A vacinação contra a gripe H1N1 é realizada gratuitamente nos postos de saúde
A vacinação contra a gripe H1N1 é realizada gratuitamente nos postos de saúde

A  vacinação contra a Gripe H1N1 entra neste sábado, 24, na sua quarta etapa, quando os idosos maiores de 60 anos começam a ser vacinados nos postos de saúde de todo o estado. A imunização segue até o dia 7 de maio e será aberta também para pacientes portadores de doenças crônicas que ainda não foram vacinados. Nesta sexta-feira, 23, é o último dia de vacinação para o público de 20 a 29 anos.

A campanha de vacinação contra a gripe comum para os idosos está prevista para acontecer a partir do dia 8 de maio. Apesar de apresentarem os mesmos sintomas - como febre repentina, coriza, tosse, dor de cabeça e dores musculares - os dois tipos de gripe são causados por diferentes vírus. As vacinas são distintas e os idosos devem se imunizar contra as duas variações do vírus da gripe.

A próxima etapa da campanha acontece  entre os dias 10 e 21 de maio, quando serão vacinados os adultos com idade entre 30 e 39 anos. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram vacinadas em todo o Estado, o que corresponde a uma cobertura de 37% do público alvo da campanha, a terceira pior colocação do país.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados