Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 13/03/2016

Léo Moura desembarca no Recife e é recebido de forma calorosa pela torcida do Santa Cruz

Diário de Pernambuco
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
Jogador desembarcou na capital pernambucana no início da noite deste sábado, com boa presença da
Jogador desembarcou na capital pernambucana no início da noite deste sábado, com boa presença da

O moicano é o de sempre. Agora, porém, já meio esbranquiçado pelo tempo. Com presença de alguns torcedores e membros de uma uniformizada do Santa Cruz, Léo Moura desembarcou na noite deste sábado, no Aeroporto dos Guararapes. A recepção ao experiente jogador foi calorosa. Sem sinal da desconfiança que parte da torcida ainda nutre com a contratação dele, que completa 38 anos em outubro e chega do modesto Metropolitano-SC para ser o mais velho do plantel tricolor.

O voo de Léo Moura pousou na capital pernambucana às 19h05. Mas o jogador, recebido oficialmente por Jomar Rocha, colaborador da gestão, só saiu para o saguão meia hora depois. Enquanto a torcida lhe esperava ansiosamente, o jogador resolvia a logística de desembarque da sua esposa e da sua filha, que lhe acompanhavam e não passaram pelo meio da torcida, só se encontrando com o atleta já no carro que os levaria à nova residência.

Moura, por sua vez, teve de cair nos braços dos torcedores. Literalmente. Chegou em Pernambuco com status de "pop star", lembrando de longe como foi com o atacante Grafite, no ano passado. Tirou selfies, recebeu palavras de incentivo no pé do ouvido e teve dificuldade para deixar o aeroporto Tamanha era a aglomeração em cima dele, a imprensa não teve acesso a entrevistas. O jogador deve se apresentar ao Santa Cruz na próxima segunda-feira, no Arruda.


Histórico
A rodagem do jogador é vasta. Ídolo do Flamengo, o atleta se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, e FC Goa, da Índia, após despedida do clube carioca. Insatisfeito no exterior, retornou para o Brasil via o futebol catarinense, onde atuou só seis partidas. Moura ainda também por times Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense. Em 2008, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro.

Em teoria, o jogador poderia ajudar não só na lateral da equipe coral. Ao longo da carreira, ele já exerceu papéis de meia e de ponta, função presente no esquema utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte.

 

 


Últimas

1 até 20 de 377   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Povo decidirá sobre municípios com menos de 5 mil pessoas, diz Bolsonaro. VC é a favor ou contra ?




Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados