BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso <> Bahia - 21/10/2013

Dinho quer acabar com o voto secreto

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deu o primeiro passo para acabar com as votações secretas. A proposta foi apresentada pelo líder da minoria do Legislativo municipal, vereador Edson Oliveira Maciel (PV).

De acordo com Dinho, o objetivo é garantir maior transparência nos atos da Casa. A proposta vai ser analisada internamente e, caso seja aprovada, necessitará da elaboração de um projeto de resolução.

Para isso, vão ser necessárias diversas alterações no Regimento Interno da Câmara pauloafonsina.  Dinho lembra que o fim das votações secretas no Poder Legislativo vem sendo discutido em todo o País. “Esta é uma das reivindicações da população, que quer mais transparência nas ações dos agentes públicos”, explica.

Na Câmara de Paulo Afonso, acrescenta Dinho, as votações secretas costumam acontecer durante as eleições da mesa diretiva e das comissões permanentes ou na votação de vetos do prefeito. “O Regimento Interno será intensamente estudado para que sejam mudadas para voto aberto essas e outras situações em que estejam previstas votações secretas”, assegura o vereador.

Fonte/Autor: Assessoria - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Leia a coluna BASTIDORES

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=6394