BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - - 31/03/2013

Prefeitura inaugura Conjunto Habitacional Seriema I

Foto reprodução (ASCOM)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do setor de habitação, realizou neste sábado (30/03) o sonho de 215 famílias carentes de moradia, entregando as chaves das casas populares do Conjunto Habitacional Seriema I, batizado de Cecília Ferreira Soares da Silva. Dona Cecí foi uma conhecida escrivã de nossa cidade, que iniciou suas atividades na antiga Glória, passando por seus registros muitas crianças, hoje senhores e senhoras de nossa cidade.
Sua simplicidade e generosidade, tornaram-se marca desta respeitada mulher, que contribuía com suas ações particulares, para a assistência social de pessoas carentes tanto na cidade de Glória como Paulo Afonso.
Sempre dizia aos mais próximos "que se ganhasse na loteria, transformaria o prêmio em casas para os necessitados". 
Cecília Ferreira Soares da Silva deixou seu legado de humildade e doação para seus entes, entre eles sua irmã, a conhecida Dona Alda do Cartório, e Seus filhos Jânio e Jane Soares.

O novo bairro localizado próximo ao aeroporto de Paulo Afonso foi construído com recursos do município em parceria com o governo do estado, em área doada pela Diocese Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a engenheira Magda Moreira, cada casa mede 8x16 metros com 16 metros de muro e as famílias beneficiadas foram cadastradas previamente, obedecendo a rigorosos critérios que comprovaram situação de vulnerabilidade social, como a catadora de material reciclável Katiane Pereira da Silva, de 27 anos, mãe de sete filhos e grávida do 8º, que se emocionou ao receber das mãos do Prefeito Anilton Bastos Pereira, as chaves de sua casa própria e disse que estava vivendo o melhor momento de sua vida. "A partir de hoje eu posso dizer que vivo no céu e que esse momento representa a realização de um sonho de toda minha vida, porque antes eu morava em um barraco de madeira junto com porcos, cachorros, cobras, caranguejeira, ratos, sem falar que quando ventava forte à noite, as tábuas voavam e eu tinha que esperar o dia amanhecer para reconstruir o barraco; agora eu tenho minha casa com sala, meu quartinho, cozinha, chuveiro para não tomar mais banho de caneco nem carregar água na cabeça. Por isso, não só eu, como todos os meus vizinhos estamos muito felizes e pedimos que Deus dê muitos anos de vida ao Doutor Anilton, que realizou nosso sonho, à sua família e sem esquecer a assistente social Cristiane, que muitas vezes vinha aqui para fazer os cadastros e a gente tinha que afastar os porcos para não incomodar", brincou Katiane.

Além do Prefeito Anilton Bastos Pereira, do Vice-Prefeito Jugurta Nepomuceno Agra e da secretária de desenvolvimento social Ana Clara Moreira, participaram da solenidade de inauguração do Residencial Dona Cecí,  os Deputados Federal e Estadual Josias Gomes e Paulo Rangel (PT), o secretário de organização do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, funcionários do setor de habitação da SEDES e os futuros moradores do local.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação (ASCOM)

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=5300