BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso(BA) - 24/01/2012

PPS pedirá ao MP que investigue Negromonte

Foto Divulgação

O PPS entrou com uma representação ontem na Procuradoria-Geral da República contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e integrantes do seu partido, o PP.

A sigla quer que a PGR investigue a participação do ministro e aliados em reuniões com um empresário para discutir um projeto milionário com o Ministério das Cidades, conforme revelou a Folha de S. Paulo ontem.

Na representação, o partido pede a abertura de uma apuração no âmbito criminal contra Negromonte, além do grupo que participou das conversas que ocorreram na casa do deputado João Pizzolatti (PP-SC) em 2011. Segundo o advogado do PPS, Renato Galuppo, a ação menciona o artigo 90 da Lei de Licitações (8.666).

O artigo diz que é crime "frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação".

Participou

O próprio ministro participou de um encontro. As conversas permitiram que a empresa, a Poliedro Informática, se aproximasse da equipe e discutisse o assunto antes de outros. Após os encontros, o dono da Poliedro e um lobista foram recebidos no ministério por homens de Negromonte. A pasta quer contratar uma empresa para gerenciar redes de computadores e monitorar obras do PAC.

Fonte/Autor: Com informação do Diário do Nordeste

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=3710