BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 14/11/2021

Mutirões do Detran-BA contemplam novas turmas de candidatos em Salvador e interior

Foto: Divulgação

Durante o mês de novembro, exames práticos para todas as categorias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam sendo realizados, em formato de mutirão, pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), objetivando reduzir o tempo de espera pelo serviço, impactado nos períodos mais críticos da pandemia.

No extremo sul baiano, as avaliações aconteceram, em Teixeira de Freitas, Prado, Alcobaça e Mucuri, nos distritos de Posto da Mata e Itabatã, contemplando no total, 2 mil candidatos à primeira habilitação ou adição de categoria para carro e moto.

Em Jacobina, 300 candidatos foram testados em dois dias de mutirão destinado a todas as categorias de habilitação. Em Conceição do Coité, 46 motoristas que buscavam regularização para dirigir veículos pesados (categorias D e E) foram examinados. Já em Capim Grosso, cerca de 90 candidatos realizaram o teste.

Salvador

No último sábado (6), foi realizada mais uma edição do mutirão na sede de Salvador, com participação de 150 candidatos à categoria A (moto) e 215 à categoria B (carro). No dia 20, mais 365 candidatos passarão pelos exames práticos, na capital.

“A meta é zerar a demanda, nos organizamos para oferecer mais vagas em diversas regiões onde a procura é crescente, e a  abertura do pátio de Salvador duas vezes ao mês já é uma realidade”, destaca Max Adolfo Passos, diretor de Habilitação do Detran-BA. Todos os protocolos sanitários continuam sendo observados durante as provas.

Fonte/Autor: Detran/BA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19632