BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 15/10/2021

Vereador Dr. Sidnei indica criação do CRAS itinerante em Jeremoabo

Foto: Divulgação

O vereador Sidnei dos Reis Macêdo (REPUBLICANOS ) encaminhou requerimento ao prefeito Derisvaldo José dos Santos (PP), propondo a aquisição  de um ônibus ou micro-ônibus  para ser utilizado como Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), itinerante, no município.  Desde que iniciou seus trabalhos no Parlamento,  Dr. Sidnei vem trabalhando para que o município de Jeremoabo amplie o atendimento do CRAS, órgão veiculado a Secretaria de Assistência Social  

Como forma de registrar formalmente o pedido,  Dr. Sidnei protocolou na secretaria da Câmara, um requerimento para reiterar a solicitação. “A proposta é para que o Poder Executivo adquira o veiculo e instale o CRAS itinerante, o que já é uma realidade em várias cidades”, alega.

Dr. Sidnei explica que embora existam unidades do CRAS espalhadas, muitos munícipes não conseguem chegar aos locais, isso acontece porque as pessoas que moram em Bairros distantes do centro e precisam do atendimento, muitas vezes não possuem dinheiro para pagar a condução. “É importante que o Poder Público encontre meios para chegar a essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”. O Vereador Dr. Sidnei aguarda um posicionamento do Chefe do Executivo.

 

Fonte/Autor: Assesssoria Parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=19510