BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 18/01/2021

Glória(BA): Prefeito e profissionais da Saúde definem a formatação do Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19

Foto: Divulgação

Com a aprovação dos primeiros lotes vacinas contra o novo coronavírus pela ANVISA, o Prefeito Municipal, David Cavalcanti, se reuniu com o Secretário de Saúde, Flávio Souza, e técnicos da Secretaria de Saúde para formatação do Plano Municipal de Vacinação de Glória.
 
Em pauta, a logística e planejamento de vacinação municipal, que seguirá a formatação e as diretrizes do Plano Nacional e do Plano Estadual de Vacinação, sendo traçado, ainda, pelos profissionais técnicos responsáveis, o fluxograma, organização e o controle dos pontos de vacinação em todo o município, além de todo o aparato de transporte e segurança.
 
Na primeira etapa, será iniciada a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e dos idosos com idade acima de 75 anos, dando-se prioridade aqueles que se encontram acamados, seguindo para aqueles portadores de comorbidades e demais idosos desta faixa etária, observando-se a quantidade de doses a serem recebidas pelo município em cada lote a ser recebido.
 
Estamos prontos e preparados para dar início à vacinação dos glorienses. Nossos profissionais de saúde, que trabalham incansavelmente há 11 meses na linha de frente das ações contra o novo coronavírus, finalmente contarão com a melhor das aliadas: a vacina. Seguiremos, portanto, o planejamento de vacinação pelos grupos prioritários conforme o recebimento de novas doses, até a imunização total de nossa população”, destacou o Prefeito David Cavalcanti.

Estiveram presentes na reunião, além do Prefeito Municipal, o Secretário de Saúde, Flávio Souza, o Chefe de Gabinete, Paulo Mergulhão; a Coordenadora de Imunização, Tainá Yorrana; a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Letys Amônica; a Coordenadora de Atenção Básica, Vanessa Maria; a Coordenadora do NASF, Thalita Fernanda; o Coordenador de Vigilância Sanitária, Sidney Correia; o Coordenador do Centro de Especialidades Áurea, Wagson Luan; a médica Larissa Mergulhão (Centro de Referência Covid-19); o médico Hadailton Júnior (PSF Torquato); a enfermeira Laura Margem (PSF Quixaba); o enfermeiro Marcelo (PSF AG 5) e a enfermeira Roberta Mayra (PSF Sede).

Fonte/Autor: ASCOM - PMG

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18577