BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/08/2020

Turismo é tema do PGP dos Progressistas

Foto: Divulgação

Na segunda edição do Programa de Governo Participativo dos progressistas de Paulo Afonso o tema do debate foi o Turismo e o convidado do pré candidato Raimundo Caires foi o Professor, Escritor e Pós Graduado em Turismo e Desenvolvimento Sustentável Antonio Galdino, que foi Diretor de Departamento de Turismo no governo Abel Barbosa e conseguiu incluir Paulo Afonso nos Caminhos da Bahia que “levou as belezas de Paulo Afonso para o Brasil e para o mundo”. Galdino nos anos de 2011 conseguiu junto a Bahiatursa a criação da Zona de Turismo Cânions e Lagos do rio são Francisco, com sede na cidade de Paulo Afonso que, lamenta o professor Galdino, “está desativada a algum tempo”. Para o Professor galdino é preciso que a gestão municipal “dê prioridade ao setor de turismo, com orçamento próprio e autonomia para desenvolver um marketing turístico e que se valorize o grande potencial que temos neste oásis no meio da caatinga”.

Raimundo Caires assumiu o compromisso de criar a secretaria de Turismo, Cultura Esportes e Lazer para “desenvolver o turismo através das belezas do rio São Francisco, o cânion, as cachoeiras, as obras da CHESF, o Raso da Catarina”. Caires afirma vai “valorizar as pessoas de Paulo Afonso, que já trabalham com o turismo, essa importante atividade de geração de empregos e renda para o nosso povo”.

Para o coordenador do PGP Almeida Junior, “essa indústria sem chaminé, é uma das grandes alternativas para o nosso desenvolvimento sustentável, podendo gerar os empregos que a nossa juventude precisa quando aliamos turismo, lazer, gastronomia, esportes de aventura e o bem receber do nosso povo”.

O PGP dos progressistas é aprentado pelo radialista Allan Leite e vai ao ar pelas redes sociais todas as quintas feiras ao meio dia.

Fonte/Autor: Assessoria do partido

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17906