BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/06/2020

Rui Costa faz visita técnica a UTI de Paulo Afonso

Foto: Reprodução

Acompanhado pelo ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e o vereador Bero do jardim Bahia, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) fez na manhã desta segunda-feira (29), uma visita técnica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) referência para tratar Covid-19.  São dez leitos e uma área de isolamento instalados no anexo do HMPA, que já estão disponíveis para a população, caso haja necessidade.

Segundo o vereador Bero do jardim Bahia, a partir de hoje, Paulo Afonso entra na lista das poucas cidades da Bahia  com UTI. "Esperamos com isso um resultado positivo, com tratamento adequado e índice reduzido de fatalidade. O momento é difícil para o mundo inteiro e precisamos estar preparados”, observou.

O parlamentar reconheceu o esforço da Prefeitura de Paulo Afonso na instalação da UTI . Segundo ele, o local é de extrema importância para o tratamento dos casos graves, e a cidade pela estrutura disponibilizada, poderá ser o diferencial para salvar vidas. “Numa pandemia como essa temos muitas incertezas e poucas certezas”, disse.

Além do prefeito Luiz de Deus, do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e do secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibaldi, a visita técnica do governador foi acompanhada também por prefeitos da região, médicos e profissionais da saúde.

Fonte/Autor: Assessoria Parlamentar

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17779