BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 29/05/2020

Restituição do IR 2020: pagamento do primeiro lote acontece em maio

Marcello Casal Jr.
No ano passado, restituições totalizaram R$ 23,7 bilhões. Primeiro lote será pago em 29 de maio
No ano passado, restituições totalizaram R$ 23,7 bilhões. Primeiro lote será pago em 29 de maio

A restituição do IRPF 2020 (Imposto de Renda da Pessoa Física) começa a ser paga no mês de maio, no dia 29. Esse é o pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda – neste ano, serão cinco lotes mensais a serem pagos. 

Vale ressaltar que o período para declaração do Imposto de Renda ainda não terminou: inicialmente, ele terminava no dia 30 de abril; devido à crise do novo Coronavírus, entretanto, o prazo foi estendido para o dia 30 de junho; apesar da mudança, o calendário de pagamento da restituição do IR não mudou. Isso significa que a restituição do IR começa a ser paga antes do final do período de entrega da declaração.

Quem recebe o primeiro lote de restituição do IR?

Normalmente, o primeiro lote de restituição do IR é voltado para pessoas com prioridades – idosos, pessoas com deficiência e doenças graves. Desta vez, porém, a Receita não especificou se este é o caso.

A consulta para saber se receberá a restituição neste primeiro lote já pode ser feita no site específico. Basta informar o CPF, data de nascimento e confirmar o código informado no site.

O resultado vai dizer se você ainda está na fila de restituição ou se receberá já no primeiro lote.

Calendário de restituição do IRPF 2020

Fonte/Autor: por Redação Nubank

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17676