BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/02/2020

Afastado, Negromonte vai recorrer

Foto:Divulgação

A defesa do ex-ministro Mário Negromonte resolveu recorrer contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou seu imediato afastamento do Tribunal de Contas dos Municípios. A Corte publicou na semana passada o acórdão do julgamento em que foi negado o pedido de Negromonte para continuar no cargo.

O STF enviou ofício ao presidente do TCM, Plínio Carneiro Filho, para que ele efetivasse o afastamento do ex-ministro de imediato. Ao mesmo tempo, informou que a decisão proíbe Negromonte de ter acesso ao TCM, sob pena de prisão caso desobedeça.

 

O ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) também está proibido de manter contato com servidores e funcionários do TCM. A defesa diz que a denúncia baseia-se "tão somente em delação de um condenado pela justiça, sem nenhuma prova material, em afronta à atualíssima jurisprudência do Supremo Tribunal Federal".

 

Ainda de acordo com a defesa de Negromonte, a denúncia do Ministério Público Federal se reporta a fatos ocorridos em 2011, antes de o ex-ministro virar conselheiro do TCM-BA em 2014, "não guardando nenhuma relação com o exercício do cargo".

Fonte/Autor: ARegião

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17315