BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/02/2020

Câmara implanta Painel Eletrônico

Foto: Luiz Alberto Lima de Brito
O novo sistema tem como objetivo dar mais transparência e agilidade às sessões
O novo sistema tem como objetivo dar mais transparência e agilidade às sessões

A Câmara Municipal de Paulo Afonso volta do recesso legislativo com muitas novidades. Além da troca de todo o imobiliário, um novo sistema eletrônico de votação e gestão das sessões legislativas será implantado, sem custos financeiros para a Casa de Leis, a partir da 1ª sessão ordinária no dia 17 de fevereiro.

Os vereadores, vereadora, Lêda, assessores e funcionários, passaram esta manhã (13/02), por um treinamento realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informática (DTI) do legislativo, para utilização do painel.  “Fizemos um treinamento básico, que será aprimorado ao longo das sessões, sentenciou o analista de informática, Dailton Lima Correia.

TRANSPARÊNCIA

O novo sistema, segundo assegurou o presidente, Pedro Macário Neto, tem como objetivo dar mais transparência, agilidade às sessões, segurança e integridade às informações produzidas.

Macário  reforça que além da transparência que o sistema permite, nas sessões os munícipes irão acompanhar em tempo real, através do registro no painel, o posicionamento de cada vereador nos processos de votação. “Também irão acompanhar as matérias em discussão, quem está fazendo uso da palavra, entre outros assuntos”.

PAINEL ELETRÔNICO

O painel eletrônico, implantado na gestão do presidente Pedro Macário Neto, contém tudo o que uma Casa Legislativa necessita. Ele vem para simplificar a atividade do parlamentar e dos servidores, permitindo também que os munícipes conheçam a produção legislativa de cada vereador.

Segundo explica  Dailton Lima Correia,  “o painel eletrônico de votação é um dos componentes do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ao final de cada sessão será disponibilizado um resumo do que aconteceu durante a sessão ordinária ou extraordinária, como foram as votações, qual vereador votou contra ou favorável ao projeto, quem usou a palavra, as inscrições nos expedientes, entre outras atividades desenvolvidas”, relatou  Correia.

SESSÃO ORDINÁRIA

A primeira sessão ordinária após o recesso será no dia 17 de fevereiro, às 09 horas e está aberta a toda comunidade.

Para conhecer mais sobre o trabalho dos vereadores e vereadora basta acessar:

www.cmpa.ba.gov.br

Ou venha até a Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 07 às 13 horas.

Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17295