BobCharles.com.br

Regional

Paulo Afonso - Bahia - 21/01/2020

Plantão da Biometria: cartório eleitoral de Pedro Alexandre abrirá nos finais de semana

Foto: Divulgação

O cartório eleitoral de Pedro Alexandre (51ª ZE) funcionará em regime de plantão nos finais de semana. O atendimento especial vai durar até que a cidade atinja 75% do eleitorado biometrizado. A ação também é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários normais de atendimento (segunda a sexta-feira).

Em Pedro Alexandre, mais de dois mil eleitores podem ter o título cancelado caso não atendam à convocação da Justiça Eleitoral, até 18 de fevereiro de 2020. Para participar e votar nas eleições municipais deste ano, todo o eleitorado deve estar identificado por biometria.

Com a suspensão do documento eleitoral o cidadão sofrerá outras restrições, a exemplo do cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas.

Para aproveitar o plantão de fim de semana, o cidadão deve buscar informações junto ao cartório eleitoral. O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência, o título de eleitor, caso o tenha, e levar cópias de todos os documentos que serão apresentados. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, o que leva – em média – 15 minutos.

Agendamento

O eleitor que preferir ser atendido em horários habituais poderá utilizar o serviço de agendamento. Para a marcação de horário, os cidadãos devem acessar o site www.agendamento.tre-ba.jus.br. O serviço por hora marcada também é disponibilizado por meio do telefone 0800 071 6505 ou whatsapp (71-3373-7223).

Fonte/Autor: TRE/BA

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17227