BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso - Bahia - 31/12/2019

Bancos só reabrem na quinta-feira

Foto: reprodução

Segunda-feira (30) foi o último dia do ano em que as agências bancárias abriram para atendimento ao público, com expediente normal para todas as operações. Os bancos só voltam a atender a população no dia 2 de janeiro, quinta-feira, no horário normal, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Carnês e as contas de consumo, como de água, energia e telefone, com vencimento para o dia 31 de dezembro ou 1º de janeiro, poderão ser pagas no dia 2, sem a incidência de multa por atraso. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

 

Já os boletos com data de 30 de dezembro deveriam ter sido pagos até segunda, do contrário incidirão juros, Mas eles ainda podem ser pagos através de internet banking ou caixas automáticos. A Febraban recomenda o uso de canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

 

Os clientes também podem agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, desde que tenham código de barras. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

 

 

Fonte/Autor: Da redação: com informação da agencia Brasil

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17144