BobCharles.com.br

Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 08/12/2019

Bahia se despede da temporada com derrota para o Fortaleza

oto: Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress
Tricolor baiano sai atrás no placar, busca o empate ainda no primeiro tempo, mas
Tricolor baiano sai atrás no placar, busca o empate ainda no primeiro tempo, mas

O Bahia se despediu da temporada 2019 com derrota para o Fortaleza, na tarde deste domingo (08), no estádio do Castelão (CE), pelo lacar de 2×1. Os gols da partida foram marcados por Osvaldo e Tinga (Fortaleza) e Artur (Bahia). Apesar de ser uma partida em que não valia nada, já que ambos os times já estavam classificados para a Copa Sulamericana de 2020, a partida foi movimentada.

Primeiro Tempo

O jogo começou tímido, os dez primeiros minutos foram de estudo do adversário de ambas equipes, mas aos 12 minutos o time da casa saiu na frente com Osvaldo. Após cruzamento de Gabriel Dias, Nino furou de cabeça e o atacante do Fortaleza abriu o placar no Castelão. Após o gol sofrido, o Bahia passou a pressionar, Gilberto perdeu uma grande chance aos 29′, quando saiu de cara com o goleiro Felipe Alves e finalizou em cima do arqueiro, mas o empate do Esquadrão veio logo em seguida, em falta cobrada por Artur que desviou na barreira e enganou o goleiro. O time baiano manteve o controle da partida até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu virar o placar.

Segundo Tempo

A etapa complementar começou com um susto do Bahia, Élber recebeu passe dentro da área e finalizou para uma grande defesa de Felipe Alves, mas, o jogo seguiu por bons minutos sem nenhuma das equipes demonstrar perigo ao adversário, até que aos 32′, Tinga (aquele mesmo que jogou no Bahia) completa outro cruzamento de Gabriel Dias e coloca o Fortaleza de volta na frente do placar. Após o tento o time da casa manteve o controle da bola e não deu chances ao Esquadrão, que terminou o jogo derrotado.

Com a derrota, o Bahia terminou a edição de 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A na 11ª colocação e não conseguiu atingir o objetivo do clube na temporada que era terminar a competição na primeira página da tabela, objetivo esse que o Tricolor nunca conseguiu numa edição de pontos corridos da primeira divisão do Brasileirão.

Fonte/Autor: Luiz San Martin redacao@varelanoticias.com.br

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=17055