BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/11/2019

Coluna do Bob

Foto: Divulgação

Os desafios do governo

As atenções da população pauloafonsina no governo em 2020, estarão voltadas para duas áreas que não responderam a contento o que delas era esperado. O novo secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, terá que mostrar se sua ida para a titularidade da pasta será para valer, ou se ficará apenas na retórica da conversa. As reclamações são as mesmas ouvidas e repetidas no governo anterior: falta de médicos nas unidades de saúde, de medicamentos, TFD a desejar, e a longa fila para exames e cirurgias. Está sob a responsabilidade do Odontólogo Ghiarone Garibaldi, mudar esta realidade.

Nas mãos dele e do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano da Silva está a grande aposta para tirar a saúde da UTI; e colocar o turismo no patamar de um atendimento que possa ser considerado como digno ao povo, considerando a posição de destaque que Paulo Afonso exerçe em relação a outras cidades de menor porte que tiveram um "boom". enquanto isso,  Paulo Afonso, praticamente estagnou. Uma missão para os dois mosqueteiros do Rei. Se fracassarem o reinando afunda com eles. 2020, será o ano da virada ou do fracasso.

Denúncia

A secretaria de Saúde de Paulo Afonso tem se tornado um celeiro de acusações, principalmente  por parte do  ex-líder do governo, Marconi Daniel Melo Alencar. Na sessão da segunda-feira, (18), MD deixou nas entrelinhas que há um “cartel” no setor. A declaração dele causou certo incômodo e agitou as redes sociais. Na segunda-feira, 25, é esperado que esta situação de desconforto seja esclarecida sob pena de alguém se sentir culpado por tamanha injustiça.

Peru de Natal

Os afilhados privilegiados do governo de Glória estão com o peru de Natal garantido, assim como o bacalhau, e o pernil da virada do ano. Os demais (cera de 200, como fora anunciado) que vão perder seus cargos, terão que se contentar com uma tilápia frita puxado a uma caninha 51.

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16985