BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/11/2019

Ação do carro fumacê em Paulo Afonso prejudicada pela falta de Inseticida

Foto: Arquivo

Um clamor antigo da população de Paulo Afonso, continua pendente no gabinete do Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, em Juazeiro (BA), Pedro Alcântara. É que o inseticida Malathion, utilizado no fumacê, está em falta. Este seria o motivo pelo qual a aplicação em Paulo Afonso, anunciada em outubro, foi adiada; A ação foi anunciada pelo coordenador regional de Saúde-Norte, em outubro deste ano, quando da visita do vereador Bero do jardim Aeroporto, a Juazeiro.

A ação de controle das muriçocas precisa da parceria da população. “O objetivo é matar os mosquitos adultos, possivelmente contaminados, quebrando assim o ciclo da doença. É bom lembrar, que isso não impede a reprodução de mosquitos. A população deve colaborar eliminando qualquer depósito que acumule água.Essa ação é a mais eficaz no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, disse Bero Aeroporto.

Um morador elogiou a iniciativa do vereador e pediu para ampliar a passagem do carro fumacê na região da Vila Nobre nas ruas beirando o canyon, no antigo prédio do hotel desativado há anos,que se transformou no habitat natural desses insetos, A ultima aparição do carro fumaçe em Paulo Afonso se deu no dia  dia 9 de junho de 2017. 

Os cuidados básicos a serem tomados durante a passagem do fumacê. São eles:

-Abrir bem portas e janelas;

-Cobrir os alimentos;

-Cobrir o rosto dos recém-nascidos com fralda umedecida com água;

-Retirar dos quintais todos os recipientes que acumulam água como: pneus, latas vasilhames plásticos, entulhos, etc.

-Manter terrenos baldios sempre limpos.

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=16935